CERTIFICADO “AMIGO DO CME”: RECONHECIMENTO A PERSONALIDADES QUE VALORIZAM O CONSELHO EM SUA FUNÇÃO SOCIAL.

21/Dez/2023 - 11:06

Na tarde do último dia 15 de dezembro, última Sessão Plenária do ano do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho (CME-PVH), foi realizada a entrega do prestigiado Certificado “Amigo do CME”. A cerimônia, marcada por momentos de emoção e reconhecimento, destacou personalidades que desempenharam papéis fundamentais na promoção da função social do conselho.

O Certificado “Amigo do CME” é uma honraria concedida a indivíduos que se destacam como parceiros comprometidos com a relevância do órgão em sua função social para o Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa, alinhada com a Resolução nº 02/CME/2016, busca reconhecer e valorizar aqueles que apoiam ativamente os trabalhos do Conselho.

Os homenageados, cuidadosamente escolhidos e aprovados pelo colegiado do CME-PVH, refletem a diversidade de setores que reconhecem a importância do Conselho em suas respectivas áreas de atuação.

Entre os agraciados estão o Excelentíssimo Prefeito de Porto Velho, Hildon de Lima Chaves; Agenor Fernandes de Souza, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação – CEE/RO; Luiz Carlos Freire de Souza, Conselheiro Suplente e Diretor da CMACE Francisco Lázaro dos Santos; Célio Leandro da Silva, professor, historiador, pesquisador, escritor e gestor da EEEM MAJOR GUAPINDAIA; José Flávio da Paz, Professor Doutor da Universidade Federal de Rondônia; Domingos do Rosário Izél Prestes do Espírito Santo, ex-conselheiro do CME e Professor da Rede Pública Municipal de Ensino; Juliene Rezende de Oliveira, Diretora do Departamento de Políticas Educacionais – DPE; e Mara Genecy Centeno Nogueira, Professora Doutora da Universidade Federal de Rondônia e Conselheira Suplente do CME-PVH.

Durante seus momentos de fala, os homenageados expressaram profunda gratidão pela distinção e reafirmaram o compromisso de manter uma parceria duradoura nos trabalhos futuros do órgão. Destacaram a honra em contribuir para o desenvolvimento das atribuições do CME em prol do Sistema Municipal de Ensino, ressaltando a importância de uma educação de qualidade para o crescimento sustentável da sociedade.

A entrega do Certificado “Amigo do CME” não apenas celebrou os esforços dessas personalidades, mas também fortaleceu os laços entre o Conselho e os diversos setores da comunidade que reconhecem a relevância do CME-PVH em sua função social.

Certificado "Amigo do CME"

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI