A 16ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho (CME-PVH), realizada em 22 de agosto, foi marcada pela entrega do "Selo Escola Legal". Este reconhecimento celebra a regularização das instituições de ensino de acordo com a Resolução n° 08/CME-2014, estabelecendo padrões e critérios de qualidade para o setor educacional.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cor de Jambo, representada pelo Diretor Reginaldo Medeiros de Lima, Secretária - Edinaiana França de Araújo; Supervisora - Maria do Socorro Gurgel de Souza; Supervisora - Elisângela Fernandes da Silva; Orientadora - Nádia Magno Furtado; Professora - Rosemary Chaves Batista Cavalcante e a Representante do Conselho Escolar - Hiorrana Naveca Bernardo, receberam o Selo Escola Legal que concede o Ato de Autorização de Funcionamento, resultado do compromisso incansável e dedicação demonstrada ao longo do processo de regularização.
Os Conselheiros e a Equipe Técnica do CME-PVH parabenizaram a EMEF Cor de Jambo, elogiando a dedicação e o empenho que permearam todo o trajeto rumo à obtenção do selo. Expressaram congratulações à instituição educacional, enfatizando a celeridade do trabalho realizado para o sucesso do processo de regularização. O "Selo Escola Legal" atesta o esforço das escolas ao fornecer serviços educacionais de excelência, bem como emitir documentos oficiais da trajetória escolar dos alunos e adesão aos critérios delineados pela legislação educacional vigente.
As escolas agraciadas por esse selo são exemplos inspiradores, orientando o caminho para o aperfeiçoamento contínuo do sistema educacional de Porto Velho. O CME-PVH, reafirmando o seu compromisso constante com a promoção da excelência educacional em Porto Velho, destaca e valoriza as instituições de ensino que se destacam ao cumprir rigorosamente as normas e diretrizes educacionais e parabeniza a escola laureada.