CME empossa Conselheiros para o triênio 2023/2026

17/Mai/2023 - 13:30

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio de 2023, em Sessão Plenária Solene realizada na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, foram empossados como Conselheiros Municipais de Educação, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia – SINTERO e representantes dos Diretores Escolares Municipais, que irão compor o quadro de Conselheiros deste CME (Titulares e Suplentes) para o triênio 2023/2026.

No feito foram nomeados nos termos do art. 3º, inciso I e § 1º da Lei Complementar nº 521, de 25 de fevereiro de 2014, por meio do Decreto n° 18.961, de 10 de maio de 2023, os Conselheiros representantes do SINTERO: Francisco Fialis Diniz – Titular e Lodeilson Fernandes da Silva – Suplente. E por meio do Decreto 18.982, de 12 de maio de 2023, os Conselheiros representantes dos Diretores Escolares Municipais: Joel Lopes Lacerda – Titular e Joelza dos Santos Silva - Suplente

Em ato solene, os empossados fizeram a leitura do Termo de Posse e juramento no qual se comprometem a trabalhar de forma ética, eficaz e com responsabilidade, respeitando a Constituição Brasileira, a Lei Orgânica do Município, a Lei Complementar nº 521, o Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho e zelando pela garantia e defesa intransigente de políticas educacionais para o Sistema Municipal de Ensino.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Cons. Cláudio Lopes Negreiros, congratulou-se com os pares, parabenizou a recondução do Cons. Joel Lopes Lacerda e manifestou boas-vindas aos novos Conselheiros, ressaltando a relevância das contribuições deste órgão para o fortalecimento da Educação Municipal.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI