.

16/Dez/2022 - 11:27

No dia 15 deste mês de dezembro,durante a 48ª Reunião Ordinária da Câmara de Acompanhamento ao Ensino Fundamental, o CME-PVH homenageou uma das equipes vencedoras do “I Prêmio Inovação na Gestão Escolar”, realizado pela SEMED.

A equipe da EMEIEF Esperança, representada pela Diretora Marina Oliveira, Vice-diretora Suzana Karina Silva e Orientadora Marta Pereira, apresentou aos membros da CAEF o Projeto "A magia do óleo usado, transformado em sabão novo como instrumentos de educação ambiental”, que tem como objetivo a reutilização do óleo de cozinha, transformando em sabão líquido ou em barra, para limpeza em geral.
Segundo Marina, tudo se iniciou em 2015, com um projeto pequeno, para auxiliar a unidade escolar a reduzir gastos com material de limpeza, e trabalhar a conscientização ambiental nos estudantes, porém com o passar do tempo a comunidade da escola foi criando interesse e a equipe da EMEIEF Esperança passou a capacitar alunos e pais para a fabricação do sabão. Hoje existem famílias que transformaram o produto em fonte de renda. o Projeto também alcançou parcerias como Banco da Amazônia e o Mesa Brasil.
O Projeto da EMEIEF Esperança alcançou o terceiro lugar na premiação da SEMED, recebendo uma viagem para o Nordeste, juntamente com os outros vencedores.

A equipe do CME manifestou suas congratulações pela iniciativa e empenho das homenageadas, registrando que as práticas exitosas mostraram o seu potencial estratégico, utilizando ferramentas pedagógicas e didáticas para melhorar o trabalho na escola, sempre focando na inovação. O Presidente do CME, Professor Cláudio Lopes, agradeceu a presença das convidadas parabenizando pela conquista.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho