imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CME realiza parceria e entrega 75 mochilas com kits escolares e uniformes aos alunos da EMEIEF Vista Alegre

22/Mar/2022 - 08:21

No dia 18 de março, o Conselho Municipal de Educação ofertou um momento especial para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vista Alegre, localizada na zona rural de Porto Velho, e que atende a 75 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, distribuído em dois turnos (matutino e vespertino) e tem como Gestora a Prof. Maria Kátia de Castro.

Em uma parceria realizada entre o Conselho Municipal de Educação de Porto Velho e a Direção da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho foram ofertadas 75 mochilas escolares produzidas através do projeto “Quero-quero – Cuidando para o futuro”, que tem por objetivo contribuir na oferta de melhores condições para as crianças da Rede Municipal de Educação de Porto Velho, além de oferecer capacitação profissional a população carcerária, com a produção de itens que beneficiem a sociedade, como parte do programa de reinserção social estabelecido pela Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia - SEJUS.

Além das mochilas, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, ampliou a oferta a estes estudantes, com a entrega de 75 kits escolares e dos novos uniformes oferecidos pela Prefeitura de Porto Velho.

Foto: Delcimar Fragoso

Na ocasião estiveram presentes a Diretoria Executiva da SEJUS - Maria Elilde Menezes dos Santos, a Secretária Municipal de Educação de Porto velho - Gláucia Lopes Negreiros, o Diretor Geral da Polícia Penal – Célio Luiz de Lima, o Diretor da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho – Guilherme Barreto Aguiar e o Presidente do Conselho Municipal de Educação – Prof. Cláudio Lopes.

Foto: Delcimar Fragoso

Parceria

A Representante do secretário titular da Sejus, Marcos Rito, diretora-executiva da secretaria, Maria Elilde Menezes, falou da perspectiva de ampliação desse projeto e dos demais projetos relativos à reinserção social. “A reinserção social é o motivo de ser da nossa secretaria. Projetos como esse podem ser ampliados e a comunidade pode ser muito beneficiada”, comentou.

A Secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros, ressaltou a importância das parcerias e informou que está complementando a doação, entregando também aos alunos o kit de material escolar, composto por cadernos, lápis de cor, lápis, borracha, apontador, calculadora, material dourado, além do uniforme escolar

O Diretor da penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho informou que as mochilas são confeccionadas a partir de mão de obra totalmente apenada com vistas a contribuir na oferta de melhores condições para as crianças da Rede Municipal, além de oferecer capacitação profissional a população carcerária, e a diminuição da pena com os dias trabalhados, como parte do programa de reinserção social estabelecido pela Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia – SEJUS. Explicou o Diretor Guilherme Aguiar.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Cláudio Lopes, afirmou que a instituição também pode fomentar o estreitamento de laços, visando o bem da coletividade: “Esse momento inaugura uma nova forma de administração pública, que beneficia a nossa população em geral, sobretudo, os reeducandos e aos nossos alunos. Fizemos essa ponte para que hoje nós estivéssemos aqui realizando a entrega dessas mochilas e com uma perspectiva de algo inicial que tende a se estender por muito tempo”, destacou.

Foto: Delcimar Fragoso A Gestora da Unidade Escolar, Professora Maria Kátia Agradeceu em nome de toda a comunidade escolar e reforçou a necessidade da comunidade que é carente “Essa Parceria é de fundamental importância para atender as crianças, porque muitas delas não têm nem um lápis para escrever. Eu só posso agradecer em nome de toda família Vista Alegre, em nome das crianças”.

Esta é mais uma ação do Conselho Municipal de Educação que reafirma o compromisso em fortalecer ações para atuar junto à rede no atendimento de suas atribuições sociais em prol da Educação Municipal

Foto: Astec/CME

Foto: Astec/CME

Foto: Astec/CME

Foto: Astec/CME


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho