CME se reúne com técnicas da SEMED para deliberar e aperfeiçoar suas ações em projetos e programas da Rede Municipal de Ensino

27/Jan/2021 - 15:03

Em Sessão Plenária realizada na última terça-feira, 26 de janeiro de 2021, por meio de videoconferência, os Conselheiros Municipais de Educação de Porto Velho reuniram-se para deliberar e aperfeiçoar suas ações. Dentre as demandas do CME procedem as avaliações de projetos e programas desenvolvidos na Rede de Educação Municipal.

Com o objetivo de aprimorar os trabalhos e aumentar o conhecimento sobre Projetos e Programas desenvolvidos no âmbito da Educação Municipal, o presidente do CME, Prof. Cláudio Lopes, juntamente com os Conselheiros deste colegiado convidaram a Secretaria Municipal de Educação para apresentar ao Pleno informações relativas ao “Projeto Avalia Porto Velho” e “Programa Alfabetiza Porto Velho”.

O corpo técnico representado por Fernanda Souza e Eliane Ramos apresentou objetivos, metas e resultados desenvolvidos dentro de cada um dos projetos. A técnica Fernanda Souza em sua explanação sobre o “Programa Alfabetiza Porto Velho” falou da importância do mesmo para os alunos da educação básica, “ Trata-se de um compromisso conjunto da SEMED com os gestores escolares, professores alfabetizadores e as famílias destes alunos, para assegurar que todas as crianças e estudantes da Rede estejam alfabetizadas até o término do 2° ano do ensino fundamental", a técnica Eliane Ramos apresentou o “Projeto Avalia Porto velho”, criado e desenvolvido desde 2017 que avalia por meio de uma prova os alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental e ressaltou que, “Esta é uma avaliação utilizada como instrumento de contribuição para auxiliar no crescimento do IDEB e diagnosticar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O CME agradece a presença e parceria com a Secretária Municipal de Educação e reafirma o compromisso com a qualidade do ensino na cidade de Porto velho.

Fotos Sessão Plenária

27/Jan/2021 - 14:59


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho