WEBINÁRIOEDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: PERSPECTIVAS DE NOVOS PARADIGMAS

13/Jul/2020 - 11:39

WEBINÁRIO - EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: PERSPECTIVAS DE NOVOS PARADIGMAS

Organizado pelo Conselho Municipal de Educação, o evento digital ocorreu nesta sexta-feira (10 de julho) e reuniu cerca de 404 (quatrocentos e quatro) inscritos. O encontro on-line foi transmitido pelo canal no Youtube, e contou com participação de especialistas e professores que debateram sobre os desafios e caminhos para a educação, como tema central “Educação Pós Pandemia: Perspectivas de Novos Paradigmas.

O Presidente Cláudio Lopes Negreiros abriu oficialmente o primeiro Webinário do CME, agradecendo aos inscritos pela plataforma Sympla, informando que terão direito a certificação, ao Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia Alexandre Jésus Santiago, ao Secretário Municipal de Educação Márcio Félix, aos Professores Intérpretes Neide Alessandra e Hugo Paiva e a ACELIBRAS pelo apoio, e ao renomado Sociólogo e Consultor Educacional César Callegari, Palestrante do Evento.

O Presidente enfatizou que o tema surgiu de forma provocante e pretenciosa a partir das discussões do Colegiado do CME, visto que o momento é ideal para os questionamentos sobre o que se quer para o futuro das crianças e jovens e de propor a discussão para as novas perspectivas na educação municipal. O Promotor Alexandre Jésus Santiago destacou sobre a união e os desafios comuns do Estado e sociedade e o otimismo em relação ao futuro, e que o momento era de grande oportunidade para o debate, reflexão e aprendizagem. O Secretário Municipal de Educação Márcio Félix parabenizou o Conselho Municipal de Educação pela iniciativa e a condução nas discussões sobre a concepção de educação no momento de Pandemia da Covid-19 no mundo, o que reflete em todas as áreas. Esclareceu ainda que a Secretaria Municipal de Educação está utilizando o sistema remoto, e que os professores estão passando por um período de adaptação, e que nesse sentido a Secretaria primou pela saúde dos alunos, professores e demais servidores da educação.

O Palestrante convidado César Gallegari pautou sua fala na valorização dos professores, na ressignificação do Sistema Educacional com as possibilidades das novas tecnologias, na garantia de recursos aos Estados e Municípios, e na percepção do trabalho colaborativo para estabelecer um novo relacionamento na área educacional nas escolas, famílias e sociedade.

Ao final, o Presidente Cláudio Lopes Negreiros agradeceu ao palestrante, colaboradores, gestores escolares,educadores, convidados e conselheiros, que interagiram de forma profícua ao debate, e colocou o Conselho Municipal de Educação à disposição da sociedade para as próximas discussões.

WEBINÁRIO - EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: PERSPECTIVAS DE NOVOS PARADIGMAS

13/Jul/2020 - 11:36

Organizado pelo Conselho Municipal de Educação, o evento digital ocorreu nesta sexta-feira (10 de julho) e reuniu cerca de 404 (quatrocentos e quatro) inscritos.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho